quinta-feira, 26 de julho de 2012

“Seja diferença que você quer ver”


Essa foi uma das frases que norteou muitas das minhas ações. Quando ingressei na faculdade (UFMT/Sinop), muitas eram as minhas preocupações, mas a principal era "qual será o meu diferencial perante todos à minha volta?"
Ser baixinho, não era uma opção, afinal já tem muitos baixinhos de sucesso por ai...
Por graça de Deus (alguns dizem coincidência), conheci o Movimento Empresa Júnior (MEJ), e tudo começou a mudar... Deparei-me com uma oportunidade, uma grande possibilidade de crescimento, vi nisso tudo "A minha Chance".
O tempo passou, frustrações vieram, mas o sonho permaneceu. Muitos passaram pela InterAgro, poucos permaneceram, mas o aprendizado foi incrivelmente satisfatórios, para quem viveu o sonho Empresa Júnior.
É incrível como alguém com uma capacidade limitadíssima em estabelecer relações de confiança (eu), pôde aprender, apanhando muito, a confiar cegamente em seus parceiros.
A InterAgro não é só uma EJ, é uma família, é um laboratório onde praticamente tudo acontece. Saber que fiz parte desse time é motivo de um enorme orgulho e mais ainda uma gigantesca satisfação.
Sabe a frase do inicio do texto...
Eu queria ter experiência, mas como? InterAgro - UFMT.
Eu queria aprender a trabalhar em equipe. Como? InterAgro - UFMT.
Eu queria expor minhas ideias para as pessoas, mas como? InterAgro - UFMT.
Eu queria colocar a teoria na prática, mas como? InterAgro - UFMT.
Eu queria aprender a aprender. Como? InterAgro - UFMT..
Eu queria salvar o mundo, mas como? Ainda estou na luta pra descobrir.. (rsrsrs)
Enfim, consegui ser a diferença que eu queria ver...
Hoje estou no Estado de Goiás, fazendo estágio em uma Empresa Multinacional. Como? InterAgro - UFMT.
Esse foi o meu diferencial, o mercado quer isso, atitude. Alguém que tenha sido a diferença. alguém que tenha ao menos tentado mudar o mundo, pelo menos o mundo a sua volta.

A InterAgro - UFMT, não me deu tudo, mas me apresentou a possibilidade de conquistar tudo.

Seja a diferença, seja InterAgro - UFMT.

  

                                               Deyvid R. Bueno
                                   Ex-presidente e Fundador.


Um comentário: